Guia de Referência

Arquivo Passivo

Acadêmico → Alunos → Arquivo Passivo

Use esta tela para manter um registro eletrônico dos arquivos antigos da sua unidade. Ou seja, arquivos em papel referentes aos anos em que sua unidade ainda não era informatizada.

Normalmente tais arquivos são organizados em gavetas e pastas, sendo cada pasta referente a um aluno.

A tela de registro de arquivo passivo obedece às regras gerais das Telas de Atualização em Lista-Detalhe. Siga a referência para obter maiores informações.

Campos

      Nome: Nome do aluno;

      Gaveta: Número da gaveta que contém a pasta do aluno;

      Pasta: Número da pasta que contém os documentos do aluno;

      Código: Código de matrícula do aluno;

      Nasc.: Data de nascimento do aluno;

      Naturalidade: Cidade de nascimento do aluno;

      Pai: Nome do pai do aluno;

      Mãe: Nome da mãe do aluno;

      Obs.: Observações quaisquer sobre o aluno;

Observações importantes: Use o botão [Filtrar] para selecionar quais registros você quer que apareçam no relatório. Por exemplo, se quiser apenas os registros da gaveta número 1 limpe a tela clicando no botão [Limpar]. Em seguida digite 1 no campo Gaveta e clique no botão [Filtrar]. A partir daí serão mostrados somente os registros da gaveta 1. Se você clicar no botão [Imprimir] nestas condições apenas os registros da gaveta 1 serão impressos.

Qualquer outro campo da tela pode ser usado desta mesma forma como filtro (exceto o campo Obs).

O botão [Aluno] é usado para buscar alunos cadastrados no arquivo ativo (cadastro normal de alunos). Ao clicar nele o campo [Nome] se transforma em um editor de campo com auto-completar que pesquisa o cadastro de alunos. Busque o aluno que deseja e em seguida tecle [ENTER]. Você vera que os campos serão preenchidos com os dados referentes a este aluno. Se quiser incluí-lo no arquivo passivo basta clicar no botão [Gravar].